Esferas Sancionatórias – Estudo da Lei 8.112/90

Professor André Barbieri traz mais uma dica sobre as esferas sancionatórias previstas na Lei 8.112/90. Este assunto tem altíssima incidência em concursos públicos e no Exame de Ordem, exatamente por ser um dos quesitos básicos de todas as bancas. Afinal, o candidato que quer ser aprovado deve saber como as bancas cobram este tema, pois a grande maioria dos órgãos exige este conhecimento como básico para a seleção, tendo em vista a importância da ética no exercício do cargo. Não é de se admirar que seja tão cobrado o tema que trata da punição do servidor em caso de comportamento inadequado.

Confira abaixo:

 

E aí? Gostou do tema? Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo:

7 comentários no post “Esferas Sancionatórias – Estudo da Lei 8.112/90

  1. Boa Tarde Professor!

    Gostaria de tirar uma dúvida, alguns dispositivos da lei 1.579/52 foram alterados pela lei nº 13.367, de 2016, regulamenta as comissões parlamentares de inquérito, comprei o vade da saraiva 2017 o da capa roxa, mas não estou encontrando nenhuma dessas leis, é porque a banca não pode cobrar? fiquei preocupada, se puder me esclarecer, agradeço bastante.


    • Parabéns professor, vídeo esclarecedor.
      Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, se absolvido na esfera penal vincula a esfera administrativa, consequentemente não vincularia a esfera civil, não há o que cobrar responsabilização do servidor houve perda da matéria em si.


  2. Professor, boa noite, tem mais vídeo aula sobre a lei 8112/90? Tenho dificuldade nessa lei e adorei seu método de ensino! Desde já agradeço


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *